Adminitração
A obra de Frederick Winslow Taylor nascido no dia 20 de março de 1856 em Germantown Estados Unidos, Taylor abandonou os estudos com dezoito anos onde foi em busca de emprego trabalhando como mecânico não por muito tempo. Aos seus vinte e dois anos começou a trabalhar na Midvale Steel Company foi quando de operário passou a vários cargos chegando a categoria de contramestre pela grande competência recebeu uma nova promoção tendo assim o apoio da chefia, aprendeu grandes lições como não se deixar queixar por mau humor, não oferecer razões em lugar das suas ações.
Formou se no Curso de Engenharia e se propôs a buscar os meios adequados de realizar o trabalho, ensinar o trabalhador a realiza-lo dentro de um tempo padrão tendo uma remuneração a altura de seu serviço.
Com o tempo começou a aplicar seus processos científicos, como cortar o aço cronometrando o tempo e analisando as variações nos cortes, patenteou invenções sobre maquinas, ferramentas entre outros.
Taylor encontrou seu próprio caminho onde um grande legado de um homem destinado quando começava um determinado trabalho nada o interferia de termina-lo, um verdadeiro exemplo de servir a seu trabalho sempre com zelo e paciência um chefe verdadeiramente justo que se sentia feliz com a roupa cheia de graxa.
Segundo Taylor o principal objetivo da administração e garantir o máximo de prosperidade para o patrão e o empregado, onde ele defende através da administração cientifica que o sucesso do empregado e empregador estão totalmente interligados um não existe sem o outro.
Taylor procura mostrar que o método cientifico pode trazer mais vantagens do que o empírico, lembra também dos problemas que levam a vadiagem dos empregados compactando sua produção por problemas na administração ou mesmo para protegerem seus interesses, cita como umas das causas os métodos empíricos usualmente utilizados.
Assim Taylor identifica que os operários aprender a trabalhar pela observação