Adminitração Financeira
Compras e vendas são transações tão antigas quanto a história do ser humano na forma de trocas. Segundo Cobra (1999), a Revolução Industrial deu origem a uma produtividade excessiva e variada que necessitava ser vendida. Desde então, as vendas passaram a ser a essencialidade da existência de organizações comerciais de bens (produtos tangíveis) e serviços (produtos intangíveis). Os mercados desenvolveram-se e se tornaram competitivos, exigindo que o corpo de vendas fosse competente, sabendo exatamente o que e para quem vender. Outras questões acompanham a evolução das vendas: como, quando e onde vender determinado produto.
Por sua vez, a era da informática com a Internet, telecomunicações e o surgimento de mercados diversos são fatores que originaram as novas necessidades, além das ferramentas e da especialização em diversas áreas do interesse humano para suprir os diversos mercados (mercado consumidor, mercado de trabalho, entre outros). Mas, vender não é uma ação simplista de apenas oferecer um produto e encerrar a compra. A arte de vender está na competência do vendedor que necessita conhecer o produto que vende e o cliente que efetuará a compra.
Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/treinamento-em-vendas-perfil-do-vendedor/35193/#ixzz2mq8TWCQe
A administração financeira e orçamentária é uma ferramenta utilizada para controlar da forma mais correta possível, no que diz respeito à liberação de credito para clientes, planejamento, analise de investimentos e, de meios para a obtenção de recursos para financiar operações e atividades da empresa, visando sempre o desenvolvimento, evitando gastos desnecessários, desperdícios, observando a melhor forma para a situação financeira da empresa.
O Administrador financeiro pó ser considerada como o coração da empresa. Pois ele deve conduzir o funcionamento de forma correta, dando vida para os outros setores, objetivando o lucro, maximização dos