Administração
Com toda certeza o Direito do cidadão não é absoluto, o próprio texto exposto no passo 2 desta aula tema, mostra que quando passamos a demonstrar ameaça a outra pessoa nosso Direito de ir e vir pode ser vetado. Isso porque temos que deixar de estar em algum local ou ambiente porque esta pessoa, muitas vezes mulheres que sofrem com companheiros covardes que passa a agredir estas mulheres e muitas hoje com esse embasamento sobre a Lei Maria da Penha faz com que este não possa se aproximar por uma determinada distância.
Outro argumento para embasar mais a minha resposta é a Liberdade de Expressão, essa liberdade possui limites, não podemos escrever ofensas a pessoas quando bem entendermos, essa quando se sente humilhado e exposto ao constrangimento público, podemos sofrer processos por Danos Morais, não que não possamos falar, mais sabemos que isso pode nos levar a uma penalização dependendo da ofensa. Isso nos faz muitas vezes perder esse Direto que possuímos de poder dizer ou escrever o que “quisermos”.
Pra finalizar a minha resposta, o exemplo mais visível que os Direitos do cidadão não são absolutos, é o Direito sobre Saneamento Básico, este, no meu ponto de vista é o exemplo mais escancarado que posso exemplificar.
Bibliografia: http://graduacao.aeduvirtual.com.br/201301/mod/assignment/view.php?id=552§ion=3