Administração
SUMÁRIO
1INTRODUÇÃO.......................................................................................................04
2DESENVOLVIMENTO...........................................................................................05
3CONCLUSÃO........................................................................................................11
4REFERÊNCIAS......................................................................................................12
Introdução
O processo de globalização, no entendimento de Melo Neto e Froes (2001), é responsável pela criação de um fenômeno de concentração de renda em escala planetária, o que segundo Furtado (1999, p.88) “reforça a concentração de poder econômico e a exclusão social”. Diante dessa difícil realidade do mundo moderno e globalizado, os gestores das empresas visionaram que a empresa deveria existir não apenas para maximização e obtenção de lucro,mas também atuar para fins sociais. Dessa forma, as empresas passaram à pratica da filantropia, como exercício da cidadania corporativa, configurando um pré-estágio da responsabilidade social.
A partir dessa filantropia e benevolência praticadas por empresários bem sucedidos surgiu a responsabilidade social, que tem maior relação com consciência social e dever cívico. As empresas passaram a atuar em prol da cidadania, exercendo de forma complementar à sua cidadania empresarial, a responsabilidade social.
De início, a responsabilidade social foi um diferencial adotado por empresas de grande porte e reconhecimento. Porém, atualmente diversas organizações têm desenvolvido esforços no sentido de tornar mais sociais suas tomadas de decisão, o que, segundo Luca (1998) provocou necessidade de redefinições da missão das empresas na sociedade.
DESENVOLVIMENTO
1ª ETAPA
1)Qual a importância da estratégia