Administração
A empresa importa com a educação corporativa mantendo competitiva no mercado. A educação corporativa está intimamente ligada ao conceito de organizações que aprendem, ou seja, empresa que consegue desenvolver a capacidade de aquisição, criação e transfererir conhecimento de forma a modificar o seu comportamento dentro de um cenário de incertezas e mudanças contínuas. Para tanto, estar atenta à formação e à qualificação, no sentido de provê-los de instrumentos favoráveis ao seu desenvolvimento profissional, moldado no formato de treinamento pronto e acabado, para se viabilizar por intermédio de mecanismos de educação continuada, orientado para o futuro, visando melhores resultados para a empresa, mas também com o foco no desenvolvimento da pessoa humana.
Esse ensino corporativo tem um moderno e inovador instrumento de preparação e capacitação de profissionais dentro da organização, representando uma estratégia eficaz para o desenvolvimento dos colaboradores da mpresa no sentido de proporcionar-lhes acesso continuado a mecanismos de aprendizagem, novas oportunidades de crescimento profissional, bem como, possibilitar a empresas , uma alternativa importante para a atração e retenção de talentos.
Aplicando e rentabilizando o conhecimento, um desafio que se anuncia para as organizações exigindo instrumentos eficazes para sua mensuração, por se tratar de um componente do capital intelectual e que agrega valor ao negócio.
Em que pese diversos projetos bem-sucedidos onde se verifica grande contribuição para o alcance de resultados organizacionais, inadequações no modo de implantação desse modelo, têm contribuído negativamente para a sua aceitação institucional
Faz-se mister que as organizações não percam de vista o real propósito desse modelo educacional, para que não o transforme em uma via de mão única, baseada apenas em modismo e ancorada na falsa ilusão de competitividade ou lucratividade nos negócios
Necessidade de