Administração
ADMINISTRAÇÃO
COMPORTAMENTO ORGANIZACONAL
ATPS DE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Cada ser humano carrega traços de identidade, sendo um diferente do outro. Quando estão reunidos para exercer uma especifica tarefa, como por exemplo, trabalhar, essas diferenças podem causar sérios impactos, principalmente dentro das empresas.
No caso desse trabalho, o Pet Shop 'Pet Glamour', vem passando por uma serie de problemas administrativos: seus sócios não estão se entendendo, funcionários não estão satisfeitos, o faturamento da empresa esta caindo, há muitas ocorrências de faltas e atrasos por parte dos colaboradores, dentre outros problemas.
O nosso objetivo nesse trabalho é analisar as divergências ocorridas dentro do Pet Shop e identificar o perfil de cada colaborador.
Analisando a Empresa, pode-se constatar que ela vem passando por sérios problemas: Os irmãos Alba e João são sócios, eles tem um gerente chamado Rui, fazem parte da empresa quatro funcionários no banho e tosa: Anita, Léa, Iara e Eder e mais duas vendedoras Elaine e Leila. A dona não esta situada com o ambiente em que trabalha então culpa o irmão pela queda no faturamento e ele diz que esta sobrecarregado e alega que Alba não participa da Administração da empresa (ela fica na parte de banho e tosa). João esta tendo dificuldades para se comunicar no Ambiente de Trabalho. O gerente não tem o controle e tem dificuldade em impor regras, além de tudo é desorganizado. O Eder se vangloria por ter um talento artístico na parte de Tosa, não aceita trabalhar em equipe, deixando as meninas do Banho desmotivadas. Estas não estão comprometidas com a empresa, ou não estão atentas ao ambiente de trabalho, faltam demais e atrasam. Através de discussão vimos que Alba é a única com Extroversão. João e Rui tem bastante Consciência do Problema, mas nem por isso o resolvem. Já Elaine, Leila, Iara e Eder tem Estabilidade Emocional. Léa é Agradável.