Administração
MELO, Vanêsa Pontes Chaves de. A Comunicação interna e sua importância nas organizações - Disponível em: <www.fag.edu.br>. Acesso em: 05 /03/ 2013.
A importância da comunicação interna para as instituições, as estratégias usadas por ela para um bom relacionamento com seus funcionários, a eficiência da comunicação para com o público interno e a importância do profissional de relações pública neste contexto.
Maria Lourdes Vicari de Siqueira (orientadora)
Faculdades Integradas Machado de Assis – Curso de Administração – 2º semestre.
Vanêssa Pontes Chaves de Melo . Coordenadora e Professora do curso de Comunicação Social/RP da Faculdade Juvêncio Terra; Relações Públicas – Universidade Tiradentes; Especialista em Marketing-Fundação Visconde de Cairu. E-mail: nessavpc@yahoo.com.br. Só localizei isso que está no próprio artigo...
A obra trata dos desafios encontrados nas organizações, no que diz respeito à comunicação interna,como fazer seus integrantes se comunicarem adequadamente, se tornarem influentes e haver integração entre todos os funcionários ,e assim deixando a comunicação empresarial mais clara e objetiva. Se comunicar é uma questão de sobrevivência humana desde os tempos mais remotos, nas organizações favorece a criação de um relacionamento mais consistente entre a empresa e o funcionário. Além disso, é importante que os funcionários conheçam as informações, notícias e ações da companhia, já que só temos orgulho da empresa se a conhecermos a fundo. São muitas as utilidades da Comunicação Interna,porém esta só atinge seu real objetivo se for estabelecida com transparência , em clima de verdade e autenticidade e principalmente com empenho de todos .
Há existência, ou não de comunicação interna nas empresas ,pode ser considerado um fator cultural da mesma pois, significa que os valores ; o comportamento das lideranças; assim como os costumes de seus