Administração
O referido trabalho abordará sobre os seguintes assuntos: Análise das demonstrações financeiras, orçamento de capital e fluxo de caixa, planejamento financeiro, técnicas e orçamentos de capitais e risco e retorno. Dentro das análises de demonstrações financeiras, será abordado os indicadores de liquidez, de atividade, de endividamento e de lucratividade. Após será tratado sobre o processo de orçamento de capital e quais suas fases, e por fim o fluxo de caixa, sua importância e sua utilidade. Logo após faremos uma análise sobre o planejamento financeiro, onde será abordado o planejamento financeiro com foco no orçamento de caixa, planejamento do lucro com as demonstrações projetadas contendo dentro da mesma a DRE projetada e o balanço patrimonial projetado. E por últimos abordaremos as técnicas de orçamento e capital onde será tratado as técnicas de payback, valor presente liquido e taxa interna de retorno, em seguida a relação de risco e retorno, finalizando com as considerações finais onde será feita uma explanação sobre todo o trabalho.
ANÁLISE DAS DEMONSTRAÇÕES FINANCEIRAS
De acordo com Gitman (2002), os indicadores econômico-financeiros têm como função avaliar o desempenho da empresa. Esses indicadores são separados por grupos são eles: Indicadores de Liquidez, de Atividade, de Endividamento e de Atividade. Participação do grupo?
INDICADORES DE LIQUIDEZ
Os indicadores de Liquidez têm como função mostrar a capacidade que a empresa tem de honrar com suas dívidas. A Liquidez Corrente, “um dos índices financeiros mais comumente citados, mede a capacidade da empresa de satisfazer suas obrigações de curto prazo”, é obtida através da divisão entre o ativo circulante e o passivo circulante (GITMAN, 2002, p.110). Para Gitman (2002,p.109), o Capital Circulante Líquido, “embora na realidade não seja um índice, é normalmente usado para medir a liquidez global da empresa”, apenas