Administração
Segundo Washington Luiz Campos
Roberto
Introdução
Este estudo discorre sobre a Gestão de
Suprimentos de Materias de um hospital
Público, localizado no Rio de Janeiro, com a intenção de elaborar resoluções dos problemas enfrentados pelo Hospital para satisfazer o cliente interno quanto externo.
O objetivo deste trabalho é analisar a importância da gestão de suprimentos. Na administração hospitalar, para isso o trabalho analisou várias teorias e conceitos de autores reconhecidos no mercado sobre administração e logistica.
TEORIAS DE GESTãO
• *Deming ``A produtividade é aumentada pela melhoria da qualidade``.
• *Paterno(1990),declara que “ a administração de materiais é a ciência que estuda um campo específico”
.
• *Ballou(2006), ``logistica é o processo de planejamento, implantações controle do fluxo eficiente e eficaz de mercadorias, serviços e das informações relativas desde o ponto de origem até o ponto de consumo com o propósito de atender as exigências dos clientes``.
• Arnold(1999), `` a administraçāo de materiais é uma funçāo coordenadora que tem como responsabilidade o planejamento e controle do fluxo de materias. Seus objetivos, dessa forma, são maximizar a utilização de recursos pela empresa e fornecer o nível requerido de serviços ao consumidor``. Cada um deles tem sua teoria, mas o que nos chama atenção é que todos falam e discorrem sobre a importância da Qualidade que é vital para a satisfação do paciente e ou cliente.
• Ainda é importante ressaltar que a
Gestão de Suprimentos não é valorizada o que devia. Pois delega
-se as funções a qualquer colaborador que não tem os conhecimentos mínimos para realizar as funções.
Os Gestores de Suprimentos precisam constantemente de metas e operações que consigam cumprir com as normas, leis, regras e regulamentos do Hospital.
Necessita de profissionais com habilidades técnicas, atitudes de equipes, cursos realizados com