Administração
Viveu uma história de luta, garra, fé e determinação que contagiou a todos à sua volta, fazendo com que acreditassem em sua cura e dando força para lutar pela sua vida e a de seu filho. Para obter informações sobre o que estava vivendo, Aline teve a internet como ferramenta fundamental.
No histórico da família, há ainda a perda precoce do pai, vítima de câncer, e outro caso da doença, na tireóide de Andréa, a irmã mais velha. Foi inspirada na história de Nancy G Brinkera, fundadora da maior instituição de prevenção ao câncer de mama, a Susan G. Komen for the cure, que Aline, junto com as irmãs Marcelle e Andréa, decidiram ajudar e orientar pessoas com câncer de mama. O foco principal seria transformar esse momento de dor e preocupação em uma fonte de inspiração para outras pessoas que vivem o dilema do câncer de mama, seja em suas vidas ou na daqueles que amam.
E assim, em 2010, nascia a Fundação Laço Rosa.
A Fundação Laço rosa é um portal na internet voltado para a divulgação sobre a prevenção e combate ao câncer de mama.
No site, o leitor encontra informações, apoio e suporte emocional por meio do compartilhamento de histórias de sucesso, além de artigos de especialistas: médicos, fisioterapeutas, psicólogos e advogados. Uma espécie de “porto seguro” para aqueles que se defrontam com o diagnóstico de câncer de mama em sua vida ou na de alguém próximo.
Sua sede, localizada dentro de um espaço cedido pelo metro do Rio de Janeiro e pela Ong Entre Amigas, da jornalista Márcia Peltier, a instituição investe na manutenção do Primeiro Banco de Perucas online, que doa perucas para pacientes em tratamento de quimioterapia (não necessariamente de câncer de mama) espalhados pelo Brasil.
O Prof. Celso Falcini, deu aos seus alunos da turma 3097 de Introdução a Administração Quinta A. A missão grandiosa de arrecadar cabelos e lenços para esta Fundação.