administração
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 5 REFERÊNCIAS 6
1 INTRODUÇÃO
No assunto que iremos tratar no decorrer do questionamento, se trata da relatividade em comparação dos modelos de homem descritos nas atividades administrativos. Com uma correlação entre os tipos de teorias que encontramos nas relações das áreas da administração.
Portanto podemos afirmar que existem inúmeras comparações dentre o homem e as áreas da administração. Pois para o ser humano se aplica as atividades da sua vida no dia a dia, e na parte administrativa se trata no decorrer das atividades, existente dentro de cada empresa.
2 DESENVOLVIMENTO
O homem operacional seria identificado dentro da teoria da administração no segmento de Homem é equivalente ao Homo economicus da economia clássica, ao Homo sociologicus, descrito como o modelo mais predominante na ciência vigente, pois determina que este tipo de homem operacional tem como base de seu objetivo preocupar somente na busca da manutenção de seu espaço após seu objetivo ser alcançado, ou seja, se torna uma empresa acomodada.
O homem reativo tem uma visão através dos humanistas, como um sistema industrial e a empresa funcionam com pontos independentes. Sendo que o sistema busca-se mais o beneficiamento dos funcionários, desta forma visa buscar o motivacional de cada componente da empresa, para que através de um bem estar possa produzir mais para empresa. Podemos dizer que nesta teoria foi aplicada a organização da empresa (setores) como metas e objetivos para que cada um traçado fosse alcançado.
O homem parentético faz parte da organização. Por tentar ser independente dos demais modelos reativo e operacional. Ele passa a ser dependente dos demais pois através de suas experiências ou analises sobre os outros modelos irá formar os seus valores para buscar a cada dia.