administração
A essência das melhores idéias na área de administração do tempo pode ser capturada em uma única frase: organize e execute conforme a prioridade”. Esta frase representa a evolução de três gerações da teoria de administração do tempo.
Embora não exista um procedimento único de administração do tempo que possa ser aplicado com sucesso a todos os casos, existem algumas medidas simples e alguns fatores considerados nesse processo que podem ser adaptadas aos objetivos, estilo e realidade de cada um.
Para administrar o tempo de maneira eficaz, é preciso reconhecer o que os especialistas chamam de “inimigos do tempo”, atividades presentes no dia a dia que pouco contribuem para a consecução dos objetivos mais importantes e que não são administradas de maneira consciente. Dentre os “inimigos do tempo” mais comuns atualmente, estão:
- E-mails
- Internet
- Interrupções
- Reuniões
- Conversas e atividades paralelas
Além da falta de planejamento, atitudes que podem ser consideradas comuns interferem diretamente na utilização racional do tempo, como por exemplo:
- Preocupação
- Dificuldade em delegar uma tarefa
- Dificuldade em dizer NÃO
- Perfeccionismo.
Quem começa um curso a distância nunca sabe ao certo de quanto tempo será necessário investir para se obter uma participação eficiente e uma conclusão de curso eficaz. A realidade comprova que o aluno online sempre investe mais tempo nos estudos de cursos a distância do que alunos do sistema