Administração
Admitir a derrota em uma batalha pode ser a única chance do líder manter a saúde da sua equipe.
Você gosta de boxe? O que acontece quando um campeão invicto começa a apanhar do seu adversário? Ele cai a primeira vez, a contagem é iniciada e ele se levanta. A luta continua até o fim do round. O médico faz curativos, o treinador grita palavras de incentivo e instruções ao seu ouvido. Recomeça a luta. Ele continua apanhando e cai pela segunda vez. Está mais ferido. E assim vai, por mais alguns rounds...
A cada término de round, todos observam que o campeão está mais ferido e fragilizado. Ele continua motivado e quer vencer a luta, mas o médico e o treinador percebem que ele não vai resistir por muito mais tempo.
O que fazer? O campeão só está acostumado às vitórias e não imagina o perigo que está correndo. Insistir nessa luta é um grande erro, pois não há nada mais importante na carreira de um atleta que a sua integridade física. A saúde é fundamental. Ele é um campeão!
Perder uma luta pode ser horrível para quem se acostumou com as vitórias, mas talvez seja apenas uma noite ruim. Talvez tenha faltado algum detalhe em sua preparação para este combate, ou talvez o adversário tenha conseguido um golpe incomum, que abalou seus sentidos antes da hora.
Não importa o que aconteceu, mas nessa noite o campeão foi derrotado. Por mais que insista, é improvável que ele consiga reverter o resultado. O risco de continuar a luta é imprevisível e não compensa. Tudo leva a crer que ele será nocauteado a qualquer momento, podendo sofrer sérias conseqüências.
O médico e o treinador sabem disso, mas e o que pensa o campeão? Ele está com raiva e quer revidar cada golpe que recebeu. Mesmo sem enxergar direito, ele investe toda a energia que resta em cada soco, mas não consegue atingir o adversário. Ele está atordoado e sua capacidade está comprometida. Como ele vai interpretar uma derrota assim? É melhor deixar que ele se mate em um combate já