Administração
2.
SUMÁRIO
1. O ATO DE SE COMUNICAR p.4
2. AS ATIVIDADES DE COMUNICAÇÃO p.4
3. PRÁTICA E DISCURSO DAS EMPRESAS p.6
4. CONCLUSÃO p.7
5. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS p.8
O ATO DE SE COMUNICAR
A comunicaçao sempre teve papel importante na sociedade, por meio dela, conseguimos acabar com guerras e promover a paz, compartilhar conhecimento e trabalhar em conjunto.
Conhecer o poder da comunicação pode nos tornar mais fortes, a comunicação pode construir mas tambem pode ter efeito devastador, tudo depende de como decicimos usa la, por exemplo: podemos ver isso nas empresas, uma empresa que conhece os meios e sabe utiliza los ganha em muito no competitivo mercado atual.
Hoje em dia vários softwares facilitam a fluência dos canais de comunicação administrativa, como o Lotus Notes, o ERP e outros. Algumas organizações despendem pouca energia para estruturar, desenvolver, controlar e avaliar a comunicação administrativa, interpretando-a como de segundo plano, o que é um grave erro. A falta desta provoca desgastes, animosidades e insatisfação dos clientes internos e externos da organização, e comprometem fortemente a gestão da marca, que passa a ser percebida como deficiente e pouco comprometida com o cliente. O sucesso desta frente de comunicação exige total envolvimento da alta-administração, principalmente no momento de implantação.
AS ATIVIDADES DE COMUNICAÇÃO
A utilização da comunicação foi algo que deu outro nivel a BRASKEM, a comunicação com cada publico de interesse levou a utilização desse feedback para a implantação de melhoras, o que favoreceu o estreitamento das relações de cada setor da emprea.
Com cada um dos setores alinhados e cientes de suas fraquezas e