Administração
Muitas empresas estão se reestruturando, ampliando seus negócios, pois a globalização da economia vem quebrando as barreiras nacionais. Porém, para se adaptarem as empresas investem muito em tecnologia, comunicação, pessoas, conhecimento.
As empresas estão cada vez mais enfatizando as competências de seus colaboradores de forma que a competitividade seja um diferencial atrativo no mercado para que possam obter mais espaço e ganhar clientes de suas concorrentes.
O investimento em aprendizado, inovação e colaboração tem sido muito grande para as grandes incorporações, pois a era da informação vem invadindo a vida das organizações e das pessoas provocando transformações:
Espaço: escritório e empresas virtuais
Compreensão do tempo: informações instantâneas
Conectividade: redes virtuais de negócios
O maior bem da empresa na era da informação passou a ser o capital intelectual, que se baseia no conhecimento e tem valor para a organização. Sem o conhecimento não há como inovar ou solucionar problemas para empresa, ou como saber aplicar corretamente o capital financeiro e trazer rentabilidade para os sócios de uma companhia.
Uma organização é baseada na gestão do conhecimento, pois depende de integração dos processos, da criação, organização, disseminação dele para melhorar o desempenho, priorizando as ações da empresa.
A todo o momento ocorrem mudanças, e para acompanhar é preciso que a empresa tenha um plano de evolução do conhecimento. Esse planejamento é para manter em constante atualização o conhecimento, que é tratado como aprendizagem organizacional, que deve ser aplicado no dia-a-dia das organizações, não se restringindo a meros treinamentos específicos, mas sim continuamente envolvendo os membros da companhia, propiciando interação entre as equipes, acentuando o crescimento da empresa.
Futuramente administração na