Administração
CRIAÇÃO DA GOL
Narrador: Essa é uma historia baseada em fatos reais, mais só baseada mesmo.
O ano era 2000, a aviação no Brasil estava em processo de decadência, com a crise financeira do país, estava cada vez mais difícil o acesso da população ao transporte que ate então era inovador, os altos custos com passagens fazia com que as empresas aéreas perdessem clientes, o que gerava para as mesmas um alto índice de demissão.
O Grupo Aurea encabessado por Nenê Constantino com o apoio do seu filho Constantino Jr decide entrar no ramo de aviação criando uma nova empresa aérea, mas não foi tão fácil assim.
1 cena, o cenário da sala de reunião esta montado, a secretaria (Maria Amelia esta sentada em cima da mesa lixando a unha, quando entrar Nenê e Jr.....
JR: - Desse daí Maria Amélia , que pessoa sem postura meu Deus.t.
Amê: Já te disse Sr Juninho não é Maria Amélia, é Amê! Maria Amélia foi o erro da minha mãe.
Nenê: Junior deixa a menina em paz e vamos ao que interessa pq os acionista já estão chegando.
Jr: - Pai a idéia é a seguinte, vamos criar uma empresa de aviação, mais diferente dessas que já estão no mercado, a empresa será acessível, com baixo custos em suas passagens aéreas e na estrutura geral.
Nenê: - Filho eu não sei se isso seria uma boa idéia, já temos uma empresa consolidada no mercado de transportes e não sei se isso seria viável.
Nesse momento Amê interrompe os dois com mais de seus comentários totalmente dispensáveis:
Amê: - Mais eu acho que o melhor seria entrarmos no ramo daqueles barcos grandes sabe, que coloca o povo La dentro e faz show tipo da Veveta:. Pira pra mim La linda e fina cantando, Se eu ñ te amasse tanto assim com a Ivetinha.
Jr: - Pelo Amor de Deus Maria Amelia é Cruzeiro, o “barco grande” chama navio e não você não vai cantar com a Ivete Sangalo pq a idéia aqui é aviação, e agora vai buscar um café vai....
Amê sai de cena pisando duro, e os acionistas entram na sala.
Acionistas: -Bom dia!
Nenê: - Bom