Administração
Rápido Testes
1. A taxa de pobreza mede a proporção da população cuja renda familiar é inferior a um nível absoluto denominado linha de pobreza. Diz-lhe algo sobre a distribuição de renda no extremo inferior da escala de rendimentos.
Três possíveis problemas na interpretação da taxa de pobreza medida são: (1) em espécie, as transferências não são contabilizados na taxa de pobreza, de modo que as taxas de pobreza exagera a quantidade de pobreza; (2) a taxa de pobreza é baseada na renda anual, mas renda ao longo do ciclo de vida é muito mais igualmente distribuída do que a renda anual, e (3) a taxa de pobreza é afetado por mudanças temporárias na renda, mas a desigualdade seria melhor medida pelo exame de renda permanente.
2. Partindo do pressuposto da utilidade marginal decrescente da renda, um utilitarista seria a favor de uma certa redistribuição de renda a partir de Pam a Pauline porque iria aumentar a utilidade total da sociedade. Um liberal gostaria de maximizar a utilidade de, pelo menos a pessoa bem-off na sociedade, portanto, um liberal favoreceria redistribuição ainda maior. Um libertário não iria querer redistribuir renda de Pam a Pauline desde que o processo de geração de renda foi um justo.
3. As políticas destinadas a ajudar os pobres incluem leis de salário mínimo, bem-estar, um imposto de renda negativo, e em espécie transferências. Salário-mínimo leis podem ajudar os pobres a trabalhar sem qualquer custo para o governo, mas têm a desvantagem de causar desemprego entre alguns trabalhadores. Bem-estar ajuda os pobres com a ajuda direta, mas cria incentivos para que as pessoas se tornam mais necessitados. O imposto de renda negativo é uma boa maneira de implementar um programa de auxílio financeiro para os pobres e não distorcer os incentivos, tanto quanto alguns outros programas fazem, mas pode apoiar aqueles que são preguiçosos e