administração
INTRODUÇÃO
No trabalho proposto avaliamos que através do aprendizado na disciplina, a definição da metodologia seria uma relação com o estudo e avaliação dos métodos disponíveis, identificando nossas limitações ou não no que diz respeito às implicações de suas utilizações.
Segundo Barros e Lehfeld (2010), futuros gestores e pesquisadores conseguiremos contato mediador do conhecimento pelo questionamento construtivo e reconstrutivo do objeto de pesquisa, possibilitando a colocação do saber no plano sócio histórico e ético político.
Segundo Marconi e Lakatos (2005), a especificação da metodologia de pesquisa é a que abrange mais número de itens, pois responde, de uma vez, às questões “como? “com quê”?” onde? ”quanto?”.
Segundo Furaste (2008), a pesquisa exploratória é também um estudo de caso para a definição dos procedimentos técnicos dos métodos que serão utilizados, dependendo da natureza do trabalho. O método utilizado foi entrevista semi-estruturara para analise de resultados, onde coletados os dados para o questionário.
Segundo Chiavenato (2000) as necessidades básicas estão na base da hierarquia, pois as pessoas procuram satisfazê-las antes de se preocupar com as de nível mais elevado. Entretanto uma necessidade em qualquer ponto da hierarquia precisa ser atendida antes que haja manifestação da necessidade de nível seguinte, se uma necessidade não for satisfeita, a pessoa ficará estacionada nesse nível de motivação. O salário é uma quantidade absoluta, à qual a pessoa empresta um significado relativo, mediante uma comparação que transforma em algo igual, maior ou menor que outros recebem. Nessa comparação, o individuo pondera não apenas o salário em si que lhe pagam, mas também a competência e a carga de trabalho, que percebe em si e nos outros. Ele pode concluir que esta trabalhando