Administração
• O mecanismo que lhe garante o nome de teoria da máquina que é a abordagem, a nova maneira de selecionar os operários, a visão microscopia do homem tomado isoladamente e como apêndice da máquina industrial, a ausência de qualquer científica de suas informações e princípios, a abordagem incompleta que envolve apenas a organização formal, a limitação do campo de aplicação à fábrica, omitindo o restante da vida de uma empresa, a abordagem eminentemente prescritiva e normativa tipicamente de sistema fechado. Concluindo, as limitações não impediu que a administração científica fosse o primeiro passo na busca de uma teoria administrativa e para a administração cientifica é um passo muito importante.
2- Frederick Taylor começou a analisar cada um dos operários no horário de trabalho, a eficiência, a responsabilidade, o interesse e o crescimento, assim teve uma preocupação exclusiva com as técnicas de racionalização do trabalho do operário por meio de estudos que ele fez na época. Chegando ao final de sua análise conclui-se que muitos operários não produziam mais, porque observava que seus colegas não tinham capacidade de produzir mais. Sendo assim resolveu pagar mais para o operário que produz mais,sendo assim todos funcionários vão esforçar ao máximo para ter mais salário.
Taylor chega a conclusões: Uma boa administração tem o objetivo de pagar salários altos e ter baixo custo por produção unitária, ele também afirma que para realizar esse objetivo, a administração deve aplicar métodos científicos de pesquisa e experimentação, a fim de formular princípios e estabelecer processos padronizados que permitem o controle dos operários. Ele concluiu que a racionalização do trabalho deveria ser acompanhada de uma estruturação geral da empresa.
3- Henry Ford baseia e segue as idéias de