Administração
O filme O Diabo Veste Prada conta a história de uma jovem, recémformada pela Universidade North western, que se formou em jornalismo, seu sonho é trabalhar no jornal New Yorker. Está procurando seu primeiro emprego depois de formada. Porem, seu currículo acaba parando na Runway, maior revista de moda americana e ela, que não entendia nada de moda, se vê às voltas com um universo totalmente diferente do pretendido. Andrea tona-se assistente da poderosíssima
Miranda. Lá está ela demonstrando ter uma das qualidades mais importantes no mundo moderno: Aceitar desafios. Ela vê no emprego uma oportunidade única. No entanto, não bas tava apenas aceitar o desafio, tinha que ser aprovada por sua chefa Miranda, interpretada magistralmente por Meryl Stree p submetendo e humilhando suas funcionárias e todos que, no mundo da moda, a temem e se submetem a ela, uma vez que a editora parece comandar, de cima de seu trono , os destinos de grifes e estilistas, do próprio mercado fashion.
O filme vale como uma crítica a postura dos profissionais da área de comunicação. As relações públicas que se encontram em tal situação devem mostrar do que são capazes, pois é responsabilidade do profissional mostrar suas verdadeiras habilidades de comunicador e que está habilitado a realizar tarefas de maiores dimensões e relevância para a empresa em que trabalha.
O filme inspira perguntas importantes sobre questões modernas que permeiam a gestão de pessoas nas empresas, tais como assédio moral, motivações pessoais e governança corporativa.
Enfim, o filme relatado, retrata a comunicação e a motivação como fatores primordiais ao sucesso. Antes de iniciar ou mesmo se decidir sobre um projet o, é fator primordial convencer e conquistar públicos envolvidos, levando-os a “comprar” a ide ia, pois são eles que fazem as transformações acontecerem.
Desprezar os nossos sonhos e competências adquiridas ao longo do tempo é esquecer a razão pela qual existimos