Administração
Sobre a tecnologia Benchmarking: é necessário que as empresas modernizem seus modelos gerenciais, de forma que sejam voltados para análise da competitividade, as organizações que se lançam nesse raciocínio aproveitam melhor as oportunidades de sucesso. A tecnologia de Benchmarking, a algum tempo vem despertando o interesse de estudiosos e gestores de Administração, essa tecnologia representa uma oportunidade de que as organizações têm de melhorarem suas atividades, por meio da investigação e analise do que outras empresas tem feito com sucesso, essa teoria bem aplicada, pode contribuir com a melhora de processos, produtos e serviços das empresas na busca por excelência, podendo ser um diferencial para as empresas evitarem a vulnerabilidade diante do mercado competitivo.
A gestão deve verificar se é ou não estratégico se adaptar ás respostas encontradas de outras organizações e deve também tomar cuidado para não confundir “ Benchmarking com cópia”.
CONCEITOS:
Reconhecemos o qto é importante q as empresas saibam a importância de se analisar o ambiente externo, cada vez mais competitivo e intenso, tendo a consciência de não perder o foco para não se tornar vulnerável e chegar infelizmente ao fracasso.
As organizações com cultura mais moderna, sobrevive e buscam o sucesso que se renova o tempo todo; elas superam as crises que as rondam, e testam as suas capacidades de atingir metas e objetivos, combatendo os mais diversos desafios e ameaças. As organizações com modelos obsoletos, só vêem o que é de fácil análise, e, o que é de fácil analise, nem sempre traz os melhores resultados.
Afinal o que é Benchmarking?Como podemos conceituá-lo?
É um processo ou técnica de gestão por meio do qual as empresas ou organizações avaliam o desempenho dos seus processos, sistemas e procedimentos de gestão, comparando-o com os melhores desempenhos encontrados em outras organizações, significa aprender com quem faz melhor, é necessário ter preparo e saber