Administração
Visita a CEF
História:
Criada em 1861, é o principal agente de políticas públicas do governo federal. Totalmente pública é uma organização que atende não só os clientes bancários, mas também todos trabalhadores formais do Brasil por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social(PIS), do Seguro-Desemprego, além de usuários das unidades lotéricas. Prioriza os setores de habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços, além de exercer papel primordial na promoção do desenvolvimento urbano e da justiça social.
Em 12 de janeiro de 1861, foi dado o primeiro passo, quando Dom Pedro II assinou o Decreto n° 2.723, que fundou a Caixa Econômica da Corte.
Histórico dos Logotipos da CEF
Logo em 1931, a Caixa inaugurou operações de empréstimo por consignação para pessoas físicas. A primeira hipoteca para a aquisição de imóveis da CAIXA do Rio de Janeiro é assinada no dia 1º de junho de 1931. 55 anos mais tarde, incorporou o Banco Nacional de Habitação (BNH) e assumiu definitivamente a condição de maior agente nacional de financiamento da casa própria e de importante financiadora do desenvolvimento urbano, especialmente do saneamento básico. Em 1990, iniciou ações para centralizar todas as contas vinculadas do FGTS, que, à época, eram administradas por mais de 70 instituições bancárias. Comemorando os 150 anos em 2011, a Caixa se orgulha de ser essencial quando: escravos puderam guardar seu dinheiro para comprar a liberdade, a República chegou, os trabalhadores conquistaram seus direitos e quando os cidadãos lutaram pela democracia.
Principais produtos e serviços:
A CAIXA hoje em dia, é o maior banco público da América Latina, os seus