Administração de empresas
De acordo com Fróes (1993) Os recursos atuais da tecnologia, os novos meios digitais: a multimídia, a internet, a telemática traz novas formas de ler, de escrever e, portanto, de pensar e agir. O simples uso de editor de texto mostra como alguém pode registrar seu pensamento de forma distinta daquele do texto manuscrito ou mesmo datilografado, provocando no indivíduo uma nova forma de ler e interpretar o que escrever, possibilitando forma esta que se associa ora como causa, ora como consequência, a um pensar diferente.
Portanto, entende-se que os meios digitais são mais que ferramentas educacionais, pois usa-se não só para apresentar conteúdos, para transmitir opiniões, informações e principalmente para ajudar na comunicação entre estudantes e professores, porque aulas interativas incentivam a maior participação dos alunos nas atividades escolares.
Assim, de acordo com Cysneiros (2000, p. 10), a inserção da informática no ambiente escolar faz-se necessária, permitindo o acesso dos indivíduos a um bem cultural que deveria ser disponível para todos. Cabe à escola pública propiciar às crianças e jovens a apropriação dessa tecnologia. É preciso haver investimento por parte das autoridades governamentais na melhoria da educação pública, que vise à formação de uma geração capaz de competir no mercado de trabalho e, sobretudo, na sociedade globalizada.
Com o uso dessas ferramentas de apoio ao processo de ensino aprendizagem, por ser instigante e atrativa possibilita resposta imediata a determinado conteúdo, estimulando o desenvolvimento lógico e reforçando o auto conceito em relação aos softwares de desafios