Administração de empresas
1524 palavras
7 páginas
O hábito de se frequentar restaurantes ocupa a vida das pessoas há várias décadas, pois um ser humano nunca ficará sem seu alimento, sendo assim, a evolução rápida dos diferentes tipos de restaurantes fez surgir à necessidade de uma administração mais flexível que é o caso do Restaurante Fellini em destaque e,para isso, basea-se em diversas articulações e controles cruciais para a manutenção da empresa no mercado. Na medida em que o setor evoluiu, cresceu também a sua estrutura administrativa e a necessidade de profissionais cada vez mais especializados, bem como um incremento das funções dentro do seu organograma. Para que se tenha uma administração lucrativa é necessário garantir os fatores que levam um restaurante ao sucesso, ou seja, administrar buscando sempre a cortesia e a eficiência nos serviços prestados. Para se garantir os resultados esperados, é preciso compor a equipe de forma a cobrir em número e especialização a demanda e o público que sé pretende atingir, montando, portanto um esquema compatível com o negócio almejado.
Contudo, para erguer-se necessitaria de certa organização com plano de cargos e salários e suas respectivas hierarquias.
Para uma melhor execução do serviço dentro dessa área alimentícia deve-se agrupar em no mínimo quatro categorias: gerencia e chefias, pessoal de serviço, pessoal de produção e pessoal administrativo.
Gerência
Dentro de suas hierarquias podemos classificar até três níveis de gerência: gerentes, médias chefias e supervisores. De acordo com a capacidade de operação do estabelecimento estas chefias poderão ser exercidas por apenas um cargo ou vão se desmembrar de acordo com o aumento do volume de produção.
Gerente
É normalmente o responsável pelo planejamento e metas, é responsável por um dos maiores departamentos da estrutura. Seu foco está centrado no restaurante como um todo, o departamento abrange ainda banquetes, bares, coffee shops, ou seja, tudo que se refere de alimentos e bebidas.
O