Administração de empresa
Passivos:
O passivo consiste na existencia de obrigaçoes, sejam contratuais ou estatuarias, essas sao de contas a pagar por serviços ou bens. Podem constituir tambem a agrados a clientes que possam ter produtos com defeitos porem fora do prazo de garantia, a empresa pode se dispor a corrigir o defeito, para agradar ao cliente, porem esses gastos entram no passivo.
Os ativos que sao planos de serem adquiridos futuramente nao entram nas obrigaçoes presentes, ela só entra como obrigação quando de fato esta sobre o poder da empresa, exceto no caso de um contrato anterior a aquisição do ativo, que ja define de fato que o produto é de tal empresa.
O pagamento de uma obrigação pode ser feito por meio de transferencia de ativos, pagamento em caixa, prestação de serviços, substituição da obrigação por outra ou conversão da obrigação em item do patrimônio líquido.
Tudo o que for contas a pagar se refere a passivo, que são obrigações feitas no anteriormente. Possíveis abatimentos de volumes de compras futuros também podem entrar no passivo, porem esse depende do que foi solicitado ou vendido para o cliente no passado, ou seja, a demanda que a empresa sabe que será necessária.
Se encaixa também no passivo as provisões que são as obrigações presente, despesas provisionadas a provisões.
Patrimônio liquido:
O Patrimônio liquido pode ter varias subclassificações no balanço patrimonial, essas classificações são relevantes, ou seja, determinam quais suas demonstrações contábeis quando possivelmente ter restrições legais ou outra qualquer sobre a capacidade da empresa de aplicar ou distribuir os seus recursos. Também refletem no recebimento de dividendos ou reembolso de capital, pois