Administração de dados
A cada dia que passa grande volumes de informações têm sido sistematicamente coletados e armazenados por grandes organizações. Com isso é essencial o estudo da Administração de Dados para garantir a qualidade dos dados que são inseridos e recuperados de uma base de dados.
A Administração de Dados, no seu sentido amplo atual, reúne um mistura de atividades de Gestão com outras do âmbito da Tecnologia de Informação, de modo a que os conceitos e estruturas lógicas de representação sejam compatíveis e constitua, um todo coerente, consistente e sucessivamente enriquecido.
Justificativa
Problema
Uma organização precisa de uma Administração de Dados eficiente para que não haja problemas futuros que possam prejudicar a mesma e aos clientes. O custo de uma má organização e uma má qualidade de dados pode ser decisivo para o sucesso de uma empresa. Uma excelente prática de Administração de Dados é o enriquecimento dos dados, gerando ainda mais informação e conhecimento, melhorando assim a sua qualidade.
Sabemos que os dados transformados em informações têm o valor de suma importância para a empresa e que os profissionais devem está bem preparados para qualquer tipo de situação. O que devemos fazer para evitar erros contínuos e exaustivos em uma organização?
Objetivo Geral
Analisar problemas contínuos e exaustivos através de novas tecnologias. Assim melhorando as formas de Administração de Dados entre todos os setores de uma organização para que clientes e empresa fiquem satisfeitos.
Objetivos Específicos
• /Obter um melhor conhecimento do contexto de negócio da organização;
• /Projetar adequadamente a base de dados;
• /Permitir o compartilhamento dos dados e a integração dos sistemas;
• /Contribuir para a unificação da visão que a empresa tem dos dados.
• /Auxiliar os analistas e desenvolvedores, servindo como elo entre os mesmo e o Banco de dados, garantindo a qualidade na elaboração e implementação dos modelos de dados;
• Descrever erros