Administração da produção
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO
ESTUDO DE CASO: PASTELARIA BOM GOSTO
SÃO PAULO
2013
UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL
CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
ADMINSTRAÇÃO DA PRODUÇÃO
ESTUDO DE CASO: PASTELARIA BOM GOSTO
Trabalho apresentado como requisito parcial para a composição da nota da Disciplina de Administração da Produção, ministrada pelo (a) professor Cristhiane Eliza dos Santos, no Curso de Ciências Contábeis, 3° semestre, da Universidade Cruzeiro do Sul.
SÃO PAULO
2013
RESUMO
Este trabalho foi formulado com o objetivo de propor melhorias na produção do pastel e otimizar seu processo de conservação e utilização de matéria prima. Neste sentido, esta pesquisa procurou demonstrar que no quesito produtos alimentícios o manuseio do mesmo deve ser feito de modo rápido e da maneira correta, afim de que ao chegar no processo final – fritura- o consumidor fique satisfeito.
No trabalho em questão, aprofundaremos como simples procedimentos na produção dos pasteis (manuseio) ou mesmo na aquisição de matéria-prima feitos de maneira incorreta, podem ser prejudiciais na obtenção do produto final.
1. INTRODUÇÃO
A Bom Gosto surgiu em maio de 1999 é uma rede que atua no setor alimentício priorizando qualidade e excelência dos seus produtos. A pastelaria esta instalada na Av. Marechal Tito, nº 1012, no bairro São Miguel Paulista no estado de São Paulo, e foi fundada pelo Sr. Antonio Porto e sua esposa, Dona Sandra. Eles contam com um quadro de oito colaboradores, dentre atendentes, caixa, cozinheiros e auxiliares.
Seu sucesso esta na variedade e na criatividade do cardápio com opções de recheios doces e salgados, cerca de 30 sabores, desde os tradicionais como o de carne e queijo e até exóticos como o pastel doce de chocolate com morango.
Nestes 14 anos, a pastelaria tornou-se um point no bairro, devido à