Administraçao
O código da liderança e o despertar de uma cultura
Em um cenário de mudanças e perspectivas de médio e longo prazo, a imporionaka se tornou uma forte presença e valor de mercado.
Proporcionalmente o potencial de crescimento também existe. Esse é o memento de voltar as atenções para o papel de seus líderes na formação de um novo olhar sobre a empresa, para atingir o crescimento desejado.
Por isso vale refletir sobre o que quatro questões básicas: o que há de novo na forma de pensar a liderança? Quais são as principais regras para uma liderança eficaz? Como posso ajudar os outros a serem líderes melhores e posso ser um melhor líder?
Está cada vez mais forte a idéia de liderança como uma atitude coletiva e não centrada em um único perfil.
Assim como a empresa tem sua marca, é preciso desenvolver também a marca do líder é que cria valor para clientes, funcionário, investidores e parceiros.
O líder tem que ser estrategista, é preciso refletir para onde vai a empresa caminha e como antecipar os fatos, é importante construir e desenvolver líderes para próxima geração.
Um bom líber sabe conduzir, avaliar, incentivar e recompensar a equipe e tem o papel de desdobrar de forma eficaz os processos organizacionais assegurando o cumprimento das tarefas e alcançar objetivos.
Saber gerar talentos, pensando de que forma se consegue motivar engajar e reforçar o comprometimento dos colaboradores, a comunicação é uma aliada para alcançar o sucesso.
Confiança nas relações interpessoais
Segundo Márcia Regina Banov, quando os funcionários acreditam que estão recebendo resultados equivalentes a seus inputs, geralmente ficam satisfeitos.
(Pag.75)
Livro: Psicologia no Gerenciamento de Pessoas, Editora Atlas S.A - 2008
O empenho em construir culturas organizacionais de melhor qualidade tem sido responsável pelo sucesso nos negócios, a relação de construção de confiança é capaz de neutralizar o medo do poder.
Para lidar com o medo nas