Administracao - a copa do mundo no brasil
A Copa do Mundo é Nossa
SUMÁRIO
1INTRODUÇÃO
2 A REALIZAÇÃO DA COPA DO MUNDO 2.1 TRAÇANDO ESTRATÉGIAS
3 SEDIAR UMA COPA DO MUNDO
4 A IDÉIA DO MÉTODO
4.1 TIPOLOGIAS TEXTUAIS
4.2 COMO O ENUNCIADOR VÊ AQUELE COM QUEM FALA E AQUILO SOBRE O QUE FALA
5 ETHOS - UMA PERCEPÇÃO QUE VAI ALÉM DA SUPERFICIE
5.1 TIPOS DE ESCRITA
5.2 LINGUAGENS ESCRITA
6 CONCLUSAO
INTRODUÇÃO Este trabalho tem por objetivo analisar e estudar o texto a Copa do Mundo é Nossa e principalmente desenvolver um pensamento sistêmico referente o assunto, interpretando o texto e utilizando as técnicas principais da administração para dirigir, controlar, planejar e organizar as diversas etapas de um empreendimento, utilizando o estudo da sociologia como uma ferramenta adequada para o entendimento da realidade social fazendo uma leitura crítica sobre o assunto.
2.1 Traçando estratégias A Copa pode sim trazer benefícios para o país, desde que haja uma organização responsável. Analisando os aspectos positivos da realização da Copa do Mundo no Brasil, podemos destacar que as cidades irão crescer, pois haverá investimentos em infra-estrutura e mobilidade, haverá também investimento em novos meios de transporte e modernização dos já existentes. Investimentos que serão usufruídos pela população após o término da Copa.
O primeiro aspecto que se deve ressaltar é que a realização de um evento dessa magnitude, algo jamais visto no Brasil, exigirá um planejamento de médio prazo, algo que não é comum para os administradores públicos brasileiros, Como agora não há saída, pois realizar a Copa é uma obrigação, os governos federal, estaduais e municipais envolvidos deverão estabelecer objetivos, metas e ações para a obtenção dos resultados desejados.
Será necessário o comprometimento com os projetos considerados relevantes, independente de quem esteja no poder. Portanto, a Copa pode acabar forçando a uma mudança de hábitos na Administração Pública,