Adm serviço
O Brasil tornou-se, nas últimas décadas, uma economia na qual o setor Serviços representa quase dois terços do emprego urbano metropolitano e responde por mais da metade do PIB, numa trajetória semelhante à evolução econômica dos países desenvolvidos. No âmbito da economia mundial, a expansão das atividades de serviços constituiu uma das mais importantes mudanças introduzidas no cotidiano humano no século XX. Destacando-se na geração de empregos, valor e renda, constituída por atividades econômicas heterogêneas, as empresas desse setor têm perfil diferenciado no que diz respeito à ocupação de pessoal e à utilização de equipamentos de tecnologia da informação e comunicação.
O crescimento recente do setor serviços nas economias tem chamado à atenção de estudiosos dos processos de desenvolvimento. Um dos pontos centrais sobre serviços está relacionado com as causas de crescimento do setor. O papel desempenhado pelos serviços está longe de poder ser negligenciado, não só por sua dimensão em termos de renda e emprego, mas também por diversos de seus segmentos estarem proporcionando insumos fundamentais ao setor industrial, como é o caso de seguros, telecomunicações, transportes e todo o setor bancário.
A EVOLUÇÃO DOS SEGMENTOS DE SERVIÇOS NA ECONOMIA BRASILEIRA Um dos pontos centrais sobre serviços está relacionado com as causas de crescimento do setor, à medida que a renda per capita dos países aumentasse, a demanda de serviços deveria também se elevar, neste caso, a explicação do crescimento seria dada a partir de fenômenos preferências dos consumidores, e hábitos sociais, normalmente considerados exógenos à análise econômica. As atividades de serviços no século XXI representam no mundo cerca de 50% dos custos de produção e mais 50% dos empregados ao redor do mundo. Os serviços representam 80% do PIB nos países desenvolvidos e mais 60% do PIB brasileiro, a produtividade do setor de serviços no Brasil vem contribuindo,