adm mark av2 2
R: A demanda pode variar de acordo com a sua qualidade, com seu preço, com o poder da marca, gosto pessoal do consumidor, local que o mesmo está sendo vendido, etc.
2- Se considerarmos as classificações dos produtos, como de compra comparada, de conveniência, entre outros, como podemos classificar os planos funerários e os serviços de Saúde?
R: São classificados como produtos não procurados, porque são produtos que normalmente o consumidor não conhece, ou conhece e não pensa em comprar.
3- Podemos dizer que os produtos de especialidade dependem de grande esforço para sua distribuição? Explique.
R: Sim. São produtos ou serviços de consumo em que o comprador está disposto a fazer um esforço especial para adquiri-lo. Por exemplo, um consumidor que almeja comprar um Lamborghini, não importa onde o carro está, ele irá onde estiver para compra-lo
4- A venda pessoal é um dos esforços que mais se aplicam a qual tipo de produto? Por que?
R: Produtos de conveniência.
5- Qual a estratégia é a mais eficaz para divulgar produtos de especialidade?
R: Uma estratégia direcionada diretamente para os consumidores, apesar de ainda se utilizar de veículos de comunicao em massa.
6- É verdadeiro afirmar que produtos de conveniência apresentam grande fidelidade entre consumidor e marca? Explique
R: Não. Produtos de conveniência são produtos comprados com alta frequência e que demandam também um mínimo esforço para serem adquiridos. São produtos comprados pela facilidade.
7- Muitas empresas alcançam sucesso diante de cenários favoráveis e, mesmo não implementando estratégias bem estruturadas de marketing, acabem se beneficiando pelo “acaso”. Esse foi o caso da “Marketing Pra que Ltda”, que atua no fornecimento de pneus para a Fiat do Brasil. Entretanto, como profissionais em ADM, temos a certeza de que um planejamento do mix de marketing é essencial para as