Adam Smith, Galilei, Voltaite e Montesquieu

2073 palavras 9 páginas
Goiânia, 29 de maio de 2013.

Alunos (as):
Ana Carolina Candido Mendes
Ana Rosa de Melo Araújo
Marcos Souza Mota

I.E.C. Presidente Castello Branco.
Goiânia, 29 de maio de 2013.
Disciplina: História
Professor (a): Dayse
Alunos (as): Ana Carolina Candido Mendes Ana Rosa Melo Araújo Marcos Souza Mota
Série: 2º ano Turma: “G”
Turno: Vespertino Introdução Neste trabalho falaremos sobre quatro pensadores que contribuíram muito em nossa história, são eles Adam Smith, Galilei, Voltaite e Montesquieu.
Adam Smith, defendendia o valor do interesse individual para garantir o interesse público.
Galilei, Galileu revolucionou a ciência, separando os experimentos científicos da magia.
Voltaire defendia as liberdades civis (de expressão, religiosa e de associação).
Montesquieu era defensor da liberdade religiosa, embora não fosse religioso. Porém, criticava os abusos da igreja, o que registrou no livro “Letras Persas”.
Utilizamos diversas referencias bibliográficas.

Adan Smith

"Ao buscar seu próprio interesse, o indivíduo frequentemente promove o interesse da sociedade de maneira mais eficiente do que quando realmente tem a intenção de promovê-lo." Defendendo o valor do interesse individual para garantir o interesse público, Adam Smith criou, neste trecho de sua "A Riqueza das Nações", o conceito de "mão invisível do mercado", fundamental para a doutrina do liberalismo. Filho de um fiscal da alfândega, Adam Smith fez seus primeiros estudos em Kirkcaldy, sua cidade natal. Aos 14 anos, ingressou na Universidade de Glasgow, onde se graduou em 1740 e conseguiu uma bolsa de estudos para a Universidade de Oxford, onde estudou filosofia. Seis anos depois, retornou à Escócia e tornou-se conferencista público em Edimburgo. Adquiriu reconhecimento como filósofo, o que lhe proporcionou ser professor de lógica na Universidade de Glasgow, em 1751. No

Relacionados

  • Filosofos
    2073 palavras | 9 páginas