ad1 introdução a informatica
O Linux, o BrOffice e o Libre Office - softwares livres Linux é um sistema operacional (SO) que tem como características ser freeware e livre. Vale lembrar que um sistema operacional é o software que permite a comunicação entre o usuário e a máquina. O mais conhecido e utilizado sistema operacional da atualidade é o Windows. Um software gratuito ou freeware é um programa de computador gratuito para o público, não é preciso pagar por qualquer tipo de licença de uso para utilizá-lo. Na Internet temos diversas versões do Linux para serem baixadas gratuitamente.
É diferente de software livre ou open source . Estes podem ser modificados por pessoas experientes que podem, até mesmo, criar novas versões. Portanto é permitido alterar o código fonte do sistema. Código fonte (ou source code em inglês) é o conjunto de palavras escritas de forma ordenada, contendo instruções em uma das linguagens de programação existente no mercado, de maneira lógica que resultam na criação do programa. Assim, um software livre é dito
"open source". É o que acontece com o Linux que dispõe de várias versões. As publicações especializadas atualmente têm dado destaque a três delas no Brasil: Ubuntu, Kurumin e Fedora. Estas versões dispõem de CDs para downloads que permitem utilizar os sistemas sem a necessidade de instalá-los, ou seja, rodam diretamente do próprio CD.
OpenOffice.org era um projeto fundado e mantido pela Sun Microsystems. Depois de 10 anos de muito sucesso, a comunidade da suíte de aplicativos resolveu criar uma fundação independente para manter o projeto. A justificativa é que desde que a Oracle adquiriu a Sun - e consequentemente o OpenOffice - o projeto foi deixado de lado.
Novidades na versão 3.5.3 do LibreOffice/BrOffice :
O programa ganhou uma nova barra de busca, localizada na barra de ferramentas do programa. O