Acustica
O presente trabalho se refere ao estudo de soluções aplicadas ao isolamento acústico em projetos residenciais, que se localizam ao lado de edifícios comércios, rodoviárias, e casas de espetáculos.
A questão do ruido apresentada neste trabalho será exemplificada as principais fontes e niveis recomendados para o conforto acústico. As propriedades do som serão abordadas sobre definições segundo as normas básicas, as características físicas, a produção e propagação do som, assim como as unidades de medida mais comuns.
O desenvolvimento do Conforto Acústico apresentado neste trabalho envolve, aspectos psicológicos e fisiológicos por parte do receptor desses estímulos na recepção, a maneira como os sons são percebidos, o que são os Graves e os Agudos e a inteligibilidade das mensagens orais.
O trabalho aborda os principais problemas relacionados a saúde de pessoas expostas a incidência sonora acima dos índices permitidos pela OMS. 2.0 PRINCIPIO DA ACÚSTICA
A acústica é o ramo da física que estuda o som. O som e toda vibração ou onda mecânica gerada por um corpo vibrante, passível de ser detectada pelo ouvido humano. A partir da fonte, o som se propaga em todas as direções, segundo uma esfera. Entretanto, dependendo da fonte sonora, pode haver uma maior concentração de energia em um determinado sentido evidenciando-se assim seu direcionamento. O som requer um meio qualquer para se propagar (solido, liquido ou gasoso). Dessa forma, pode-se concluir que o som não se propaga no vácuo.Em acústica geralmente podemos dividir entre geradores de som, meios de transmissão, propagação e receptores. A acústica mensura estes meios, cria instrumentos, tabelas, etc, de forma a fornecer dados necessários aos mais diversos ramos da ciência para a utilização dos sons, de seus meios de propagação e efeitos.
As ondas sonoras são os resultados das oscilações de moléculas do meio de propagação, em torno de suas posições de equilíbrio.
Frequência e período são