Acontecimentos históricos
No ano de 1973, ano em que houve um golpe militar liderado pelo general Augusto Pinochet que depôs e assassinou o presidente Salvador Allende no Chile, meu pai, com 6 anos, ia para o distrito de Caetano Lopes com o pai e os irmãos trabalhar na roça plantando feijão. Minha mãe, com 5 anos, vivia uma vida confortável com sua família em Congonhas.
Em 1975, A angola ficou independente, houve o fim das guerras coloniais portuguesas, e o Internacional venceu o campeonato brasileiro. Simultaneamente à esses acontecimentos, meu pai, na época com 8 anos de idade, começava uma nova empreitada: com uma caixa de engraxate que ganhara de presente do pai, ele começou a ir para a estação de trem da cidade todos os dias depois da aula para ganhar uns trocados engraxando sapatos. Parte do dinheiro era dado para a mãe e o restante ficava para ele, que normalmente gastava tudo com bolinhas de gude e doces. Minha mãe, aos 7 anos, ganhava sua primeira bicicleta e dividia o brinquedo com os irmãos.
No ano de 1978, morreu o Papa Paulo VI, depois de 15 anos de pontificado. O cardeal Albino Luciani se tornou o Papa João Paulo I morreu 33 dias depois de ser eleito. Logo após, o polonês Karol Jozef Wojtyla foi eleito como Papa João Paulo II. Nesse mesmo ano meu pai, aos 10 anos, passa por um período muito difícil: Dificuldades na escola e sua mãe foi diagnosticada com uma grave doença. Enquanto isso, minha mãe aos 9