acolhimento
Para humanizar e qualificar os serviços de urgência/emergência indica-se o acolhimento com classificação de risco para determinar que o atendimento em saúde seja feito de acordo com o agravo de saúde apresentado. Objetiva-se neste trabalho Refletir como se dá o acolhimento com classificação de risco de forma a humanizar os serviços de emergência/urgência em hospitais públicos. Utilizou-se como metodologia a pesquisa bibliográfica, a qual aponta que o acolhimento com classificação de risco deve ser implantado e preconiza que os pacientes nos serviços de urgência/emergência sejam atendidos por agravo da doença, utilizando-se cores para identificar a gravidade o problema de saúde. O acolhimento com classificação de risco qualifica e humaniza o atendimento.
Palavras-chave: Urgência/Emergência. Acolhimento. Classificação de Risco. Humanização.
ABSTRACT
To humanize and qualify the emergency services/emergency indicates the host with risk classification to determine that health care is made according to the health problem is presented. Objective of this work reflect how is the reception with risk classification in order to humanize the emergency services/emergency in public hospitals. Was used as the research methodology literature, which indicates that the host with risk rating should be deployed, and recommends that patients in emergency services/emergency are met by aggravation of the disease, using color to identify the severity the health problem. The host with risk rating qualifies and humanize car.
Key words: Urgency. Emergency. Home. Risk Rating. Humanization.
INRODUÇÃO
A dificuldade de acesso e de organização para responder e modular a demanda aos serviços de Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS) faz com que os serviços de urgências e emergências hospitalares sejam frequentemente utilizados para problemas não urgentes, constituindo em importante porta de entrada da população ao sistema de saúde, o