ACIDENTES NA ESTRADA
ESTRADA
Diante da falta de atenção e educação no trânsito por parte de condutores, é frequente a ocorrência de acidentes que deixam milhares de pessoas feridas e provocam outras milhares de mortes. Em períodos festivos como Natal, Ano Novo e datas religiosas, o
Índice de Ocupação Veicular costuma aumentar. Mais pessoas são transportadas em cada veículo e, com isso, os desastres acabam provocando mais feridos e mortos.
Um levantamento inédito da Polícia Rodoviária de São
Paulo revela que, ao contrário do que se imagina, a maioria dos acidentes acontece de dia e com a pista seca. A principal causa é a imprudência dos motoristas.
Mesmo nas estradas de São Paulo, que estão entre as melhores do país, duzentas pessoas morrem todo mês.
No primeiro semestre deste ano, foram registrados mais de nove mil acidentes envolvendo caminhões nas rodovias de São Paulo. Quando o assunto é trânsito, os números de acidentes são comparáveis aos números de uma guerra. Só em São Paulo, estado com a maior frota de veículos do país, até julho deste ano 1.363 pessoas perderam a vida. Uma média de quase 200 por mês, ou seis por dia.
No índice de infrações de trânsito destacam se as atitudes que mais causam acidentes e que deixam mais vulnerável a vida de condutores e passageiros, são eles:
*Dirigir com velocidade *Dirigir falando ao celular,
*Álcool + Volante
*Falta de uso do cinto de segurança
Dirigir faz parte da sua vida,mas cada vez que você entra num veículo surgem riscos de acidentes, riscos a sua vida e a de outras pessoas. São muitos os acidentes de trânsito que acontecem todos os dia, deixando milhares de vítimas, pessoas feridas, às vezes com lesões irreversíveis e muitas mortes.
Cada vez se investe mais na prevenção e no atendimento às vítimas, mas, por mais que se aparelhem hospitais e pronto socorros , ou se criem os Serviços de Resgate e SAMUs (Serviços de Atendimento
Móvel de Urgência), sempre vai haver um tempo até a chegada do
atendimento