Acidentes de trânsito
[pic]
Introdução
Este trabalho aborda assuntos sobre acidentes no trânsito, com o assunto focado para os acidentes com motos. Relata fatos ocorridos com pessoas que tiveram experiências ruins sobre esse assunto, elas contam como que fizeram para se recuperar, e o que aprenderam com o acidente.
Acidente entre duas motos e um carro deixa um morto em Arroio do Meio
Um motociclista morreu e outro está internado em hospital de Lajeado
Um acidente envolvendo duas motocicletas em um carro, por volta das 7h, deixou um morto na ERS-130, em Arroio do Meio, no sul do Estado. Valdir Laurêncio Pereira, 42 anos, conduzia uma motocicleta Honda Biz no sentido Lajeado-Arroio do Meio e perdeu o controle da moto. Ele invadiu a pista contrária e bateu num Palio.
Um outro motociclista bateu na traseira do carro. Adair Schuster, 36 anos, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Bruno Born, em Lajeado.
Reflexão sobre a reportagem
A frota de motos cresce no Brasil, e, com ela, o número de vítimas do trânsito com sequelas gravíssimas. A cada minuto, uma pessoa morre ou fica ferida por causa de acidentes com motocicletas. Esse tipo de acidente é mais perigoso do que os acidentes com carros. No caso da moto, o próprio piloto é o pára-choque, ao contrário do carro, que tem amortecimento natural, por conta da lataria. Para comprovar a afirmação basta olhar noticiários, ler jornais e revistas e acessar a internet que já se observa um grande número de notícias com acidentes a maioria delas catastróficas, como a reportagem citada acima que infelizmente ocorreu uma morte.
Os números de vítimas vêm crescendo tanto que as autoridades acreditam que dentro de dois ou três anos, no máximo, as vítimas de acidentes de motociclista serão parte do principal grupo de morte dentro dos acidentes de trânsito. Como podem ocorrer melhoras em um país, se as autoridades já fazem essas previsões? Para ocorrer mudanças é necessário que as autoridades