acessibilidade aos serviços públicos
1 INTRODUÇÃO
Através de pesquisas e assuntos relacionados iremos perceber ao longo do presente trabalho a deficiência da saúde pública em nosso país, suas precárias condições de atendimento ao público em geral, principalmente pessoas carentes, dependentes químicos e portadores de deficiências físicas. As diferenças sofridas pelas classes de menor poder aquisitivo em relação às classes com maior poder econômico.
2 DESENVOLVIMENTO
O capitalismo é o sistema econômico em que os meios de produção e distribuição são de propriedade privada e com fins lucrativos, decisões sobre oferta, demanda, preço, distribuição e investimentos não são feitos pelo governo, os lucros são distribuídos para os proprietários que investem em empresas e os salários são pagos aos trabalhadores pelas empresas.
A sociedade capitalista é caracterizada no seu princípio mais importante: o lucro. A revolução industrial consolidou a sociedade burguesa liberal capitalista, que tinha como princípios a igualdade entre os homens, a livre iniciativa e na empresa privada o homem teria liberdade para fazer contratos de acordos, investir, comprar e vender buscando seus interesses como o sistema incentivava a concorrência entre as empresas, elas procuravam novas tecnologias para produzir mais e reduzir os custos,só assim teriam condições de manter seus produtos no mercado. A riqueza aumentava e a burguesia crescia dominando o capital, e as pessoas que antes viviam dos artigos produzidos da terra tiveram que se sujeitar ao trabalho assalariado.
Desta forma podemos ver o aumento da desigualdade social, pessoas pobres são o produto dessas relações que produzem e reproduzem a desigualdade no plano social, político, econômico e cultural, definido para eles um lugar