AcaoDivorcioAlimentosGuarda
1172 palavras
5 páginas
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE...Fulana, brasileira, casada, gerente, portador do RG nº e CPF nº residente e domiciliada na Rua, Cep: , Comarca de, vem respeitosamente a presença de Vossa Excelência por seu advogado que ao final subscreve propor o presente: AÇÃO DE DIVÓRCIO CUMULADA COM GUARDA E ALIMENTOSEm face de Fulano, brasileiro, casado, residente e domiciliado à Rua, n. 668, CEP. – cidade, pelos fatos e direito a seguir aduzidos:
1. DOS FATOS
A requerente foi casada com o requerido pelo Regime de Comunhão Parcial de Bens, em data do dia 03 de Outubro de 2003 conforme certidão de casamento nº do livro B – 094 às fls 198 expedida pelo Cartório de...
Da união do casal nasceu 01 (um) filho, FULANO, nascido no dia doze de fevereiro do ano de dois mil e sete (12/02/2007), conforme Certidão de Nascimento em anexo.
A requerente intenta o divorcio judicial, pois já não tem vida em comum com o requerido, e desde a separação é esta quem tem dado assistência e companhia ao filho, contudo, não detém a guarda do menor, a qual é intentada nesta ação, pois a requerente relata que o requerido oscila na assistência e tempo para a devida atenção de seu dependente. Sendo também, que o requerido não tem participado com a ajuda nos alimentos do filho menor, o qual se faz necessário para sua vida em geral: educação, saúde e vestuário. A requerida tem tido dificuldades em arcar sozinha com as despesas do menor, pois os gastos são variados conforme documentos em anexoA requerida pleiteia o divorcio e a guarda definitiva de FULANO, assim como requerer alimentos provisóriosDurante o casamento não foram adquirido bens, portanto não há nada a partilhar.
I - DO DIREITO
O divorcio é intentado diretamente pois de acordo com a Emenda Constitucional 66, o Art. 1º O § 6º do Art. 226 da Constituição Federal que passa a vigorar com a seguinte redação:
"Art. 226.