Academia
À minha família, em particular a minha esposa Maria Helena, minhas filhas Shanaya e Sasha que por eles me inspirei para superar os momentos mais difíceis ao longo dos cinco anos do curso, o vazio que se fez sentir no convívio familiar, por minha ausência para o serviço e de lá para a faculdade de segunda a sexta-feira. No sábado e domingo para o grupo de estudo.
Aos professores que leccionaram com muita energia e motivação todas cadeiras do curso, sendo que algumas delas eram um desafio, particularmente ao Prof. Doutor Macuácua que incitava com mestria esse desafio aos estudantes.
Aos colegas de turma em particular ao meu grupo de estudo que lado a lado enfrentamos os desafios profissionais, académico-científico, debates, discussões, produção de ideias, realização de trabalhos práticos, o estudo “inteligente” adoptado pelo grupo e pela humildade, paciência, tolerância, fraternidade e amizade vincada ao longo deste período.
À Direcção e funcionários da Faculdade de Economia, pelo acolhimento, apoio e interacção prestada na resolução de diversos problemas inerentes ao próprio processo de ensino e aprendizagem.
Às várias pessoas que, directa ou indirectamente contribuíram para a o sucesso na minha trajectória durante os cinco anos de formação que permitiram o desenvolvimento intelectual e adquirir uma nova visão sobre a ciência.
O meu MUITO OBRIGADO e que estou ciente que não retribuirei o suficiente porque os vossos préstimos foram altíssimos!
DECLARAÇÃO DE HONRA
Declaro por minha hora que este trabalho é da minha autoria e resulta da minha investigação.
Esta é a primeira vez que o submeto para obter um grau académico numa instituição de ensino.
Maputo, 16 de Outubro de 2010
O Autor
__________________________________
(Jacinto Inácio Mandlate)
Este trabalho foi aprovado com ____ valores no dia ___ de _______________ de 2010, por nós membros do Júri examinador da Faculdade de Economia da Universidade Eduardo