ACADEMIA VIA FORMA – Quando o crescimento deve ser repensado
FERNANDO CÉSAR BRAMBILLA
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL 1 – 5º SEMESTRE
Londrina - Paraná.
2013
FERNANDO CÉSAR BRAMBILLA
MÓDULO 5
Trabalho de Dependencia apresentado ao Curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, as disciplinas de Fundamentos de Marketing, Pesquisa de Mercado e Negociação.
Londrina – Paraná.
2013
ACADEMIA VIA FORMA – Quando o crescimento deve ser repensado
A academia via forma surgiu de uma idéia antiga do médico Ronaldo oncologista querer abrir alguma coisa fora da área médica, porém que tivesse alguma relação com saúde. Dentre raras folgas e várias pesquisas na internet, eis que em uma ligação apareceu à oportunidade de abrir uma academia e ajudar seu irmão formado em educação física.
Após semanas seguintes com uma idéia mais elaborada o médico compartilha com um colega de sua equipe de trabalho Luciano e então o convida para se tornar sócio. Os dois resolvem procurar um terceiro sócio, então Luciano convida um amigo de infância Márcio que aceita o desafio, completando assim a sociedade.
Primeiramente definiram o público alvo, pessoas pertencentes às classes A e B, buscaram um local adequado, uma casa localizada num bairro com a melhor renda média por domicílio, após contrataram arquitetos para começar a realizar a reforma na casa alugada, logo iniciaram a pesquisa para os materiais para a montagem da academia. Começam a aparecer os primeiros problemas, tempo de obra e despesas acima da provisão inicial, nome para a academia, formatação da grade de horários, preço da mensalidade entre outros.
Em 13 de outubro de 2003 a porta se abre ao público, com uma sala de musculação, uma sala de ginástica com aulas de dança, alongamentos e yoga, uma sala para aula de bike indoor, com o valor da mensalidade em torno de R$120,00 reais, logo os sócios