Abajur
b) Descrição do planejamento seguido: 1) Papelão duro 2) Papel sul fite 3) Cartolina para revestimento 4) ampola para injeção 5) Arame 6) Lâmpada 7) Base de um Abajur
c) Apresentação de hipóteses formuladas, definições, categorias e conceitos utilizados: Hipótese foi diminuir o abajur de tamanho. Trocar o fio, aumentar o fio a partir da base até a lâmpada, trocar a tampa da base por cartolina.
d) Descrição dos instrumentos e técnicas para a compaginação das informações: Cúpula cilíndrica feita de papelão duro nas medições de 21 cm de altura e 42 cm de comprimento fechamento com fita adesiva, base de cima feita com o papelão e cortes ligeiramente inclinados a 45° para a saída de ar. Base de armação do abajur de 25 cm com a lâmpada e arame envolvendo a lâmpada até a ampola.
e) Justificativa da amostra selecionada: A convecção é um movimento entre as massas que apenas auxilia a transmissão de calor a todas as partes da substancia fluida. O ar mais próximo da fonte de calor se aquece, ficando menos denso, por estar menos denso ele sobe o ar mais frio denso, por estar mais denso que o ar quente, ocorrendo uma troca de posição entre eles.
f) Apresentação e interpretação dos resultados Fizemos de acordo com o modelo apresentado, e testamos outras maneiras para seu funcionamento de acordo com o procedimento a experiência funcionou adequadamente, com alguns erros, mas tentamos fazer algumas modificações.
g) Formulações de conclusões Concluímos que, com a corrente de convecção envolvendo a transmissão de calor este experimento comprova que ao abajur gira.
[pic] :
Trabalho
De correntes de convecção
(abajur)
Nomes: Alaides Cristina da Silva Lopes. Joel Adriel Duarte Luiz Carlos