98976543211
478 palavras
2 páginas
No filme analisamos que o ator principal Ryan é um executivo que desempenha o papel de demitir pessoas e tentar convencê-las de que perder o emprego é um começo,de uma nova vida.Com esta função ele demonstra ser uma pessoa fria,calculista,sem nenhum tipo de sentimentos,até mesmo porque está sempre viajando,não tem uma vida social e nem convívio com seus familiares,sendo assim uma pessoa solitária e que vive exclusivamente para o trabalho.Seu único hobby é acumular milhas que chega a se tornar uma obsessão.
E se sente completamente ameaçado quando surge Natalie uma recém formada que é contratada pela empresa e traz novas idéias e projetos a fim de cortar custos,onde seu chefe resolve adotar um plano de demissão por meio de vídeoconferências,onde Ryan tem a missão de ensinar Natalie a demitir desconhecidos e com isso aprendendo ela a agir com a razão e não apenas com a emoção.
Com isso refletimos que a comunicação dentro das empresas no momento da demissão é muito delicado e precisa ser bem planejado,sendo feito com muito respeito a cada um,pois não temos idéia de como será a reação das pessoas pois cada uma tem a sua história de vida.
E podemos analisar também que Natalie não tinha noção do impacto humano causado nas pessoas demitidas através de um vídeo se sentindo humilhadas e desrespeitadas.
Já Ryan sempre tenta reverter a situação de forma a mostrar que esta é uma nova oportunidade que se abre,colocando em prática toda sua experiência e ética profissional,também não podemos descartar que ele é um tanto egoista quando em suas palestras tenta manipular,comparando que relacionamentos,amigos e até mesmo família sobre carrega a mochila,ou melhor não devem ser carregados.
Agindo assim transparece tamanha sua frieza,mas também no decorrer do filme ele conhece Alex,uma versão de saias dele próprio e os dois juntos começam a agendar encontros entre vôos e trocar mensagens,porém aos poucos ele mesmo vai começando a sentir as mudanças sentimentais neste