777.058.5645.49

719 palavras 3 páginas
INTRODUÇÃO

Todos nos alunos do curso Tecnologia em Segurança do Trabalho temos algumas dúvida e incerteza quanto ao futuro da função de Tecnólogo em Segurança do Trabalho, duvidas essas que ouvimos o tempo todo sobre os cursos de tecnólogos em segurança do trabalho.
Essa nossa pesquisa e justamente para esclarecer e mostrar que nos depois de formados Teremos a oportunidade de mostrar nossos conhecimentos adquiridos o curso além de mostrar um pouco sobre futuros dos tecnólogos em segurança do trabalho, o que é tecnólogo e quando surgiu, qual a diferencia entre o técnico em segurança do trabalho e o tecnólogo, e entre o tecnólogo e o engenheiro em segurança do trabalho.

Acreditamos que haja espaço para esses profissionais. Como profissional de segurança do trabalho, com visão bem abrangente da aplicação da segurança do trabalho e que entende que esta atividade deve ser praticada formal e sistematicamente por toda a liderança de uma empresa e não apenas pelos profissionais do SEST, apego-me a esta visão, vendo que o tecnólogo de segurança pode ter as seguintes oportunidades nas empresas: - Na área de segurança do trabalho, em empresas onde não há obrigatoriedade da contratação de um Engenheiro de Segurança do Trabalho, conforme prevista na N R-4 e em empresas de consultorias. Neste contexto, em empresas o Tecnólogo em Segurança do Trabalho preencheria uma lacuna na gestão da segurança do trabalho, influenciando as demais lideranças para sua prática no âmbito de toda a corporação. O(s) técnico(s) de segurança sozinho(s) não consegue(m), na minha visão, este desafio. Também, em empresas de consultoria esta mão de obra seria bem aceita. - Em outras áreas das empresas, recrutado pela sua afinidade com essas. Neste outro contexto, o Tecnólogo em Segurança do Trabalho, contribuiria com seu aprendizado e visão de segurança no trabalho para a consolidação desta tendência global: da gestão de segurança do trabalho ser, de fato,

Relacionados