7 anoes
Itália
Era uma vez havia um homem cuja esposa morreu, e ele tinha apenas um pouco filha, cujo nome era Maria.
Maria foi para a escola com uma mulher que lhe ensinou costura e tricô. À noite, quando ela voltou para casa a mulher sempre dizia a ela: "Dê a seu pai as minhas saudações mais amáveis."
Devido a estas saudações amigas O homem pensou: "Ela seria uma esposa para mim", e ele se casou com a mulher.
Depois que eles se casaram, a mulher tornou-se muito hostil para pobre Maria, por madrastas sempre foram assim, e com o tempo ela não podia suportá-la em tudo.
Então ela disse a seu marido, "A menina come muito do nosso pão. Vamos ter de se livrar dela."
Mas o homem disse: "Eu não posso matar meu filho!"
Então a mulher disse: "Amanhã levá-la com você para fora do país e deixá-la ali sozinha, para que ela não será capaz de encontrar o caminho de volta para casa."
No dia seguinte, o homem chamou a sua filha e lhe disse: "Nós estamos indo para fora do país. Vamos tomar alguma coisa para comer com a gente."
Então, ele tem um grande pedaço de pão, e eles estabelecidos. No entanto, Maria era inteligente, e ela encheu seus bolsos com farelo. Enquanto caminhava atrás de seu pai, de vez em quando ela jogou uma pequena pilha de farelo para a via. Depois de caminhar por várias horas eles chegaram ao topo de um penhasco íngreme. Seu pai deixou cair o pão sobre o penhasco, então clamou: "Oh, Maria, o nosso pão caiu lá em baixo!"
"Pai", disse Maria: "Eu vou descer e buscá-la."
Então, ela desceu do penhasco e tem o pão, mas pelo tempo que ela tinha subido de volta até o topo, o seu pai tinha ido embora, e Maria estava sozinha.
Ela começou a chorar, pois ela era muito longe de casa, e em um lugar estranho. Mas depois ela pensou sobre o farelo e tomou coragem. Após o farelo, ela finalmente chegou em casa mais uma vez, tarde da noite.
"Oh, pai", disse ela, "por que você me deixa em paz?"
O homem