62514166
352 palavras
2 páginas
Escola Técnica Magalhães BarataAluno: Lucas Rodrigues Cauhy
Professor: Emerson
Data: 04/12/2013
Resenha - Cidadão Kane
O filme cidadão Kane, foi lançado foi lançado em 1941, o filme retrata a vida de um magnata da imprensa Charles Foste Kane. Um menino muito pobre que enriquece e paga um preço por isso. O filme começa pela morte de Kane seguido de uma busca de um reporte pela ultima palavra do magnata no leito de morte. O direto Orson Welles faz uma critica a mídia e o capitalismo, já se passaram 72 anos e o filme cidadão Kane é discutido e analisado até hoje. O filme foi feito para outro tipo de publico como os de antigamente que tinha pausas e as falas se deslocavam naturalmente , cidadão Kane é um filme que passa muitas informações.
A historia de Kane começa quando ele e sua mãe morava em um humilde pensionato no interior. As mudanças ocorre quando sua mãe recebe como pagamento de um pensionista as escrituras de uma mina suspostamente sem valor. Mas essa mina que sua mãe recebe estava cheia de ouro e isso faz com que sua mãe e Kane fiquem milionários. Então Kane vai estudar com um grupo de empresários, Kane virou jornalista e torna-se dono de seu próprio jornal .
Desde já começa sua vida de luxo e fama, Kane mandou construir uma enorme mansão chamada de “xanadu” foi onde ele chamava uma palavra chamada “rosebud” cujo seu significado em português é “botão de rosas” era um ligar especial de prazer, onde só ele tinha acesso .
Rosebud,é também uma referencia ao órgãos genitais femininos do prazer , foi aquilo que kane mais perdeu ele mesmo admite em outro momento que ele sem dinheiro , teria uma vida melhor, no final do filme quando Kane morre ele leva seu mistério. A vida de Kane finalmente se foi por completo, e o trenó também, tudo acabou, e o que realmente importava para rico jornalista se extingue com ele para o esquecimento , para o nada.