591623

368 palavras 2 páginas
Tenha acesso ao TrabalhosFeitos.com - Complete o Seu Registro Agora.

Olá juliana20...

Trabalhos Feitos - Trabalhos Premium e Grátis, Monografias & Notas de Livros

Trabalhos e Monografias Gerador de Citação Mais

Página Inicial »
Psicologia
A mentira
Assinar para acessar o trabalho completo

Enviado por isabelviegas, maio 2013 | 13 Páginas (3237 Palavras) | 6 Consultas

|

4.5 1 2 3 4 5

|

Denunciar

|

Mentira
Mentira é o nome dado as afirmações ou negações falsas ditas por alguém que sabe (ou suspeita) de tal falsidade, e na maioria das vezes espera que seus ouvintes acreditem nos dizeres.Dizeres falsos quando não se sabe de tal falsidade e/ou se acredita que sejam verdade, não são considerados mentira, mas sim erros. O ato de contar uma mentira é "mentir", e quem mente é considerado um"mentiroso".
Índice * 1 Moralidade da mentira * 1.1 Etiqueta da mentira * 2 Psicologia da mentira * 2.1 Sociologia e linguística da mentira * 2.2 Mentiras e confiança * 2.3Mentiras durante a infância * 3 Detecção de mentiras * 4 Referências |
[editar] Moralidade da mentira
Mentir é contra os padrões morais de muitas pessoas e é tido como um "pecado" em muitasreligiões. As tradições éticas e filósofos estão divididos quanto a se uma mentira é alguma situação permissível – Platão disse sim, enquanto Aristóteles, Santo Agostinho e Kant disseram não.
Mentir de umamaneira que piore um conflito em vez de diminuí-lo, ou que se vise tirar proveito deste conflito, é normalmente considerado como algo antiético.
Existem pessoas que afirmam que é com frequência maisfácil fazer as pessoas acreditarem numa Grande Mentira dita muitas vezes, do que numa pequena verdade dita apenas uma vez. Esta frase foi proferida pelo Ministro da Propaganda Alemã Joseph Goebbels noTerceiro Reich.[carece de fontes?]
A mentira torna-se uma sátira com propósitos humorísticos quando deixa explícita pelos excessos na fala e o tom

Relacionados