55555555555555555555555
375 palavras
2 páginas
Por que a luta não é bem aceita pela sociedade, quando esta se faz parte da educação física escolar?É importante dizer que as lutas são um conteúdo oficial da disciplina de Educação Física, apresentado pelos Parâmetros Curriculares Nacionais. Esse documento não apenas mostra as lutas como um conteúdo a ser trabalhado, como também aponta alguns caminhos para que o professor leve essa proposta aos alunos. Mas a sociedade entre outros fatores impedem que o professor incite essa prática.
As lutas raramente são trabalhadas no contexto escolar, pois costumam ser sinônimos de brigas, violência, golpes que derramam sangue. Quando na verdade, podem ser uma prática interessante e de grande importância nas atividades físicas de uma escola.
Alguns estudiosos do caso afirmam que a violência pode sim se apresentar como consequência das lutas, mas também pode se apresentar durante a prática de futebol, basquete, por exemplo. Tudo depende de como o professor conduzirá a aula. Por isso a violência não deve ser desculpa da sociedade para que as lutas não sejam trabalhadas nas escolas.
Resta aos professores transmitir aos alunos as técnicas e objetivos reais das lutas, para depois demonstrar em prática para que assim sejam trabalhados os exercícios. Uma coisa que alunos e professores precisam tomar consciência, é que o professor não precisa fazer para saber ensinar. Existem meios para que o professor possa trabalhar as lutas com os alunos sem tê-las praticado antes.
Portanto, Luta (em inglês: wrestling): competição física entre dois (às vezes mais) competidores ou parceiros de sparring, que tentam ganhar e manter uma posição superior. Há uma grande variedade de estilos, com diferentes regras tanto nos estilos tradicionais históricos, quanto nos estilos modernos. Deve ser introduzida na atividades escolares, pois as lutas podem desenvolver capacidades físicas, habilidades motoras; vivência em situações em envolvam perceber, relacionar, compreender, fundamentos de ataque e