50 PLANTAS
Credenciais do autor
Bill Laws foi educado em West Wales, trabalhou em Londres Stratford Express, já escreveu livros sobre história, caminhada, jardins e artistas e foi um barman, jardineiro, professor, Jornalista comunitário e desenvolvimento rural trabalhador. Anteriormente editor da Times Traveller, a revista nacional de ciganos e viajantes. Bill foi um escritor e jornalista de 40 anos e se entrega a sua paixão para viver a história local como editor de Herefordshire de In Our Age.
Resumo
O autor apresenta uma viagem no tempo através de 50 culturas de plantas que de uma forma ou de outra influenciaram no curso da história. Cada capítulo conta um pouco sobre a agricultura, questões políticas e socioeconômicas de cada cultura.
SOJA “... As plantas podem até ter preparado o terreno para nós, desenvolvendo o processo de fotossíntese em reação a alguma catástrofe pré-histórica e abrindo os portões do DNA à evolução dos animais terrestre como nós.” (p.06).
“As plantas sempre nos fornecem combustível, alimentos, abrigo e remédios. Sempre controlam a taxa de erosão da terra e regulam a quantidade de dióxido de carbono e oxigênio no ar que respiramos...” (p. 07).
“... As plantas [...] são um fator importante no drama ambiental do aquecimento global agora,...” (p.07).
Agave
“O agave é uma planta notável, capaz, de sobreviver em deserto quentes e nas encostas de montanhas secas e ensolaradas...” (p.08).
“... As folhas de agave secas também serviam de combustível, enquanto chumaços mascados de agave eram usados em suas armas de fogo...” (p.09).
“... Os Mescalero mal conseguiram sobreviver à sua remoção das terras ancestrais sob o “período das reservas” da década de 1870, mas finalmente se fixaram no centro sul do Novo México.” (p. 09).
Cebola
“... Sendo uma das plantas comestíveis mais antigas do mundo (a ervilha, a alface, e o primo da cebola, o